O QUE É A STARTADORA?

A Startadora é grupo de empresas focado em Inovação Corporativa que utiliza conhecimentos e ferramentas atualizadas do mundo das startups para ajudar individualmente nossos clientes a startar novos projetos empreendedores e negócios de forma inovadora, olhando para os desafios do futuro.

Escolhemos o nome Startadora porque ajudamos nossos clientes a startar/começar novos projetos e negócios de forma inovadora, olhando para os desafios do futuro.

Entenda mais sobre o Grupo Startadora

UM POUCO DO QUE FAZEMOS…

Trabalhamos de forma consultiva para entender quais são os reais objetivos dos clientes quando se trata da mescla de inovação e empreendedorismo. Não gostamos de entregar caixinhas prontas, pois entendemos que cada desafio corporativo ou institucional é único. Damos atenção e atendimento exclusivos para realizar cada entrega. Ficamos felizes quando nossos clientes saem transformados e com novos conhecimentos acionáveis. Trabalhou conosco, colocou em prática!

Todos os envolvidos na Startadora possuem experiência com criação e aceleração de startups, treinamentos corporativos, gestão inovadora e consultoria corporativa. A gente jogou toda essa experiência num caldeirão e ajudamos nossos clientes a inovar de forma empreendedora. No fim do dia, nossos clientes começam a pensar ou agir como startups.

Algumas empresas que já confiaram em nosso grupo:

Nossa Visão:

Ser referência mundial em inovação, revolucionar os métodos de educação empreendedora e ter processos de desenvolvimento de negócios de alto impacto aplicado à empresas de todos os continentes.

Nossa Missão:

Ser uma fonte ATUALIZADA de CONHECIMENTO e FERRAMENTAS, para que grandes empresas construam seu PRÓPRIO CAMINHO INOVADOR.

Como trabalhar envolvendo o universo das Startups no meu dia a dia?

As Startups acabam sendo um modelo de inspiração para as empresas estabelecidas, mas também podem se tornar uma fonte de novos negócios e talentos. A Startadora trabalha junto aos clientes para unir as melhores metodologias do mundo das Startups e também para aproximá-las dos clientes. Isto gera uma ampla gama de possibilidades de co-criar um futuro mais inovador e próspero para todos os envolvidos.

Nossa entrega envolve inovação + empreendedorismo + educação. As Startups utilizam estes três elementos de forma tácita, o que a gente conseguiu é transformar tudo isto em metodologia e ações aplicáveis para auxiliar nossos clientes.

Tá, mas e como vocês podem me ajudar?

Para empresas e instituições – Nossos clientes perceberam que o universo das startups pode ensinar formas de lidar com validação de ideias, prototipação, estratégia de novos nichos de mercado, como agilizar processos e como inovar de forma geral. Resumindo: fazemos desde treinamentos para desenvolvimento de habilidades inovadoras/empreendedoras, programas de inovação feito sob medida e gerenciamos programas de aceleração de startups (internas ou externas).

Para startups – são nossos beneficiados indiretos. Trabalhamos para que, sempre que for necessário, as startups e as empresas possuam uma relação ganha-ganha. Isto pode ocorrer através de programas de aceleração e em ações de aproximação entre empresas e startups.

 

Nossos valores são irados!

Humans First:
Tudo o que fazemos é focado em trazer benefício e gerar riqueza para seres humanos. Vamos sempre priorizar, valorizar e empoderar seres humanos.

Autonomia:
Vá e faça. Não gostamos de hierarquizar o trabalho e nem de microgerenciamento.

Espírito Empreendedor:
O tempo todo, em todos os projetos. Seja do cliente, seja interno, seja em nossas vidas. O que nos move é a força do empreendedorismo.

Fundamento:
Não queremos viver de ideias. Precisamos ter embasamento, validação… Mesmo quando precisamos criar novas bases, vamos atrás para que elas existam.

Abstração:
A capacidade de transformar complexidade em conteúdo e ações. Seja através de material gratuito, metodologia, treinamentos, etc. A gente quer descomplicar e facilitar.

Coragem:
Não desistir mesmo quando tudo parece difícil. Se tem confiança e estratégia, deve-se seguir em frente. Não é loucura, é o drive que não nos deixa paralisar.

Auto Reflexão:
O tempo todo ter capacidade de se reinventar, se corrigir e melhorar. Não podemos achar que temos razão sempre. Duvidou, validou!

Objetividade:
Fazer o que é preciso, somente quando for preciso. Ser lean de verdade. Sem enrolar, sabe?

Auto Didatismo:
O tempo todo tentar aprender coisas novas, mesmo quando não existe caminho fácil para dominar o novo conhecimento.

Pensamento Crítico:
Olhar para o mundo sem se conformar com o que dizem ou aparentam. Não queremos ser mais um na multidão.

Curtiu? Então clica no botão abaixo e marca um papo.
A gente adora falar de inovação, empreendedorismo e startups!

Quero conversar com vocês!